Vencedores do Desafio Senai de Inovação foram conhecidos nesta segunda-feira (Foto: Mauro Frasson)
Na noite desta segunda-feira (28), foram conhecidos os vencedores da quarta edição do Desafio Senai de Inovação, concurso de planos de negócios que reconhece ideias inovadoras e incentiva a cultura do empreendedorismo. A Cycor Cibernética, empresa que atua na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e popularização de tecnologias para medicina e reabilitação, foi campeã na categoria “participantes em geral”. Já na categoria “alunos Senai”, a vencedora foi a marca de underwear Ovelha Negra.
Maria Eduarda Malucelli foi aluna do curso técnico em estilismo do Senai, e a Ovelha Negra, seu trabalho de conclusão de curso. Segundo Maria, os diferenciais de sua marca são a modelagem funcional, a inspiração europeia e o desejo de criar coleções com coparticipação de seus clientes. A técnica ainda conta que a vitória no Desafio será um fator de incentivo ao seu negócio, que está começando. “Ser vencedora do Desafio de Inovação mostra que meu trabalho é viável, é maior que apenas um projeto. Comprova todo o potencial que a Ovelha Negra tem. Espero que a partir desse momento a marca tenha mais visibilidade, e assim, mais chances de ter sucesso no mercado”, conta a vencedora.
Promovido pelo Senai Centro Internacional de Inovação, o concurso propicia aos três primeiros colocados de cada categoria a oportunidade de apresentar suas ideias para investidores que podem dar suporte financeiro para projetos de seu interesse. A previsão é de que esses recursos cheguem ao valor de R$ 500 mil, no geral. Além do investimento, os seis melhores planos de negócios terão o direito de participar do Desafio Brasil, a etapa nacional do Desafio Senai, que acontece em São Paulo, no dia 26 de novembro.