Fundadora CEO

A Cycor nasceu em 2013 em uma garagem de barco na casa da sua CEO com o desejo de transformar tecnologias em soluções que impactam positivamente a vida das pessoas.​

Diagnosticada aos 13 anos com um autismo leve e superdotação, que até pouco tempo era chamado de Síndrome de Asperger, a forma mais leve de Autismo, e com diagnóstico confirmado aos 20 anos de idade, quando houve a dúvida se havia também a Síndrome de Savant, Michele de Souza entendeu porque gostava tanto de estudar e o porquê das suas dificuldades sociais.

A Síndrome de Savant é também conhecida por outros nomes como Síndrome do Sábio e Síndrome do idiota-prodígio por estar ligada a uma grande habilidade intelectual, porém com pouca compreensão do que está sendo descrito. Essa Síndrome é comum em cerca de um a cada dez autistas, geralmente em autistas superdotados, o que é o caso da Michele. Não foi possível fechar o diagnóstico de savantismo na época porque o mesmo apresenta características em autistas superdotados.

Desde criança Michele estudava o que podia em eletrônica e corpo humano, então aos 14 anos começou os cursos nas áreas da tecnologia e ciências biológicas. Depois de adulta ela continuou os cursos na área da Saúde e Tecnologia, também em Neuroengenharia, Biônica, Cibernética, Bio-robótica e em Integração entre Seres Vivos e Máquinas.

Depois de anos sentindo-se insatisfeita por não atuar no desenvolvimento de tecnologias com propósito, Michele começou a planejar a entrada nesse setor, só que isso acabaria sendo motivado por algo muito maior do que somente um desejo antigo. Em janeiro de 2009 foi descoberto que sua esposa, Sabrina, estava com um câncer ósseo, um grande choque com consequências ainda mais devastadoras.

Durante o tratamento complexo e difícil, Sabrina teve a amputação da perna afetada pelo tumor, foi aí que aquele desejo antigo ganhou força com inclusive o apoio de Sabrina.

A jornada de Sabrina na luta para sobreviver fez com que as duas acompanhassem a história e a vida de vários outros pacientes e familiares, o que proporcionou para Michele uma visão da realidade dentro de hospitais públicos, já que o tratamento da Sabrina era todo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Infelizmente em 30 de junho de 2010 Sabrina faleceu em decorrência de metástases e do impacto causado pela quimioterapia, bem como pelos remédios usados durante o tratamento.

Como Michele acompanhou Sabrina durante todo o tratamento até mesmo ficando junto durante quimioterapias, exames e internamentos, a mesma assistiu o falecimento de sua esposa e foi isso que a motivou a criar uma empresa de desenvolvimento de tecnologias de impacto social positivo, dedicando seu conhecimento e esforço no desenvolvimento de produtos destinados melhoria da qualidade de vida.

Além disso, Michele também dedica seu autismo (leve, diagnosticado na época como Síndrome de Asperger) o utilizando como ferramenta para ter percepções diferentes acerca de algum tema estudado, o que a permite reunir informações dos estudos e rearranjá-los de maneira diferente da convencional, ajudando a realizar desenvolvimentos diferentes e com custos mais baixos, sem diminuir a qualidade.

Assim nasceu a Cycor, uma startup focada em desenvolver tecnologias acessíveis para todas as classes sociais, valorizando a vida, o amor, as pessoas e o mundo como um todo.

Não é incomum a Cycor ou a Michele passarem por descrédito ou tentativas de diminuição de credibilidade, porém a equipe da Cycor, que é composta por diversos profissionais e sua fundadora, todos bastante gabaritados, segue apresentando tecnologias, desenvolvendo sistemas e disponibilizando no mercado produtos tecnologicamente avançados, contribuindo também para o destaque do Brasil no cenário mundial de tecnologias.

Inicialmente atuando como uma spin-off e tendo sido formalmente registrada em 2017, hoje a empresa é uma Sociedade Anônima de Capital Fechado e continua atuando com o mesmo propósito que motivou sua criação.

Nós somos a Cycor, somos você desejando um mundo melhor!

Carrinho de compras