Setor de Defesa

Participantes de Missões de Paz e Missões Humanitárias, os militares brasileiros desempenham um papel importante na ajuda humanitária ao redor do mundo. Os mais envolvidos nessas ações são os Fuzileiros Navais Brasileiros, que precisam de todo suporte tecnológico possível para realizar cada vez melhor o trabalho que desempenham.

Receber o convite do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI) da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa (MD) foi uma grande honra. Um convite amplo para que a Cycor Cibernética se tornasse uma Empresa Estratégica de Defesa e que suas soluções também fossem Produtos de Defesa e Produtos Estratégicos de Defesa.

Como o nosso Estatuto (Contrato Social) previa o atendimento ao Setor de Defesa e algumas soluções da Cycor Cibernética foram testadas para o Setor de Defesa, o convite foi prontamente aceito e tido como uma missão importante para o nosso trabalho.

Assim hoje fazemos parte do Sistema de Cadastramento de Produtos e Empresas de Defesa (SISCAPED), um “sistema de gestão do processo de Credenciamento de Empresas de Defesa (ED), Empresas Estratégicas de Defesa (EED), de Classificação de Produtos de Defesa (PRODE) e Produtos Estratégicos de Defesa (PED) sob a responsabilidade da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID), conforme previsto no art. 2º do Decreto 7.970, de 28 de março de 2013 o qual regulamenta a Lei nº 12.598, de 21 de março de 2012. ” (SISCAPED)

“O Produto de Defesa é todo bem, serviço, obra ou informação, inclusive armamentos, munições, meios de transporte e de comunicações, fardamentos e materiais de uso individual e coletivo utilizados nas atividades finalísticas de defesa, com exceção daqueles de uso administrativo.”

No caso da Cycor Cibernética, a tecnologia disponível para o setor de Defesa não é bélica, mas sim a de exoesqueletos e outras soluções, visando, inclusive, o suporte ao atendimento de catástrofes e suportes humanitários, ação planejada desde sua fundação.

Carrinho de compras